Permissão Para Dirigir

Multa grave ou gravíssima que impede a troca de permissão para a definitiva.

ARTIGOS QUE EXEMPLIFICAM A PERMISSÃO PARA DIRIGIR:

O que é: 

É a emissão de um documento denominado Permissão para Dirigir para as categorias A, B, ou A e B, com validade de 1 (um) ano. Se, ao final de 12 (doze) meses, o motorista não tiver cometido infrações graves ou gravíssimas ou for reincidente em infrações médias, poderá solicitar a Carteira Nacional de Habilitação definitiva, desde que tenha cumprido o disposto no parágrafo terceiro, do art. 148, do Código de Trânsito Brasileiro. Caso contrário, a pessoa terá de se submeter a um novo processo de primeira habilitação.; 

Casos Especiais A Serem Considerados: 

I – Se o permissionado recorreu da infração, não pode ter acesso a qualquer serviço do Detran-Rj, incluindo a segunda habilitação e troca pela CNH definitiva, antes do julgamento do recurso.;  

​​​​​​​II – Se o permissionado não apresentou recurso contra a infração e, neste caso, a pontuação negativa consta em seu prontuário, ele deverá dar início ao processo de uma segunda habilitação, pois estará impedido de trocar a Permissão para Dirigir pela carteira definitiva.

Problemas com sua CNH? Receba uma consultoria gratuita de um de nossos Especialistas agora!

Após se submeter ao processo para obter uma segunda habilitação, que inclui a realização de novos exames, o usuário terá de cumprir um novo prazo probatório de 12 (doze) meses para trocar a segunda permissão pela carteira definitiva.

Depoimentos em vídeo

A única empresa em assessoria de trânsito no estado do Rio de Janeiro que não possui reclamações no RECLAME AQUI. Pode confiar!